
Sinceramente, não considero a piada (infeliz, é verdade) do ator Robim Willians mais grosseira que as que o programa “Casseta e Planeta” faz com o Presidente Obama.
Na verdade ele fala de uma imagem que realmente passamos para o mundo.
Essa indignação hipócrita parte dos mesmos que riram do filme “Borat” e esqueceram que o Cazaquistão é um país de verdade… (esse sim injustiçado pois
morremos de rir quando o personagem de Sasha Cohen diz que cada vila tem seu estuprador, e que a profissão de maior sucesso de lá é a de prostituta.)
Convenhamos: temos uma Cidade que é sitiada por traficantes (ontem mesmo fecharam o comércio de Copacabana), e que quando mostras suas maravilhas ao mundo é um monte de mulher (semi) nua dançando.
E a gente quer que o mundo ache o que? (nada contra o carnaval, mas o que vocês acham que os "gringos" vêem? Os belíssimos carros alegóricos ou a profundidade das letras dos samba enredo?)
Em vez de nos preocuparmos com Robin Willians e sua gafe, seria melhor nos preocuparmos com o Mensalão do DEM isso sim humilhante. E nos lembrar do Sarney (é lembra dele?... dando emprego para a familia toda? Todo mundo já esqueceu...), isso sim coisas que nos denigrem como brasileiros.
Mudar a imagem do país se faz com AÇÃO do estado e da população, não ficando ofendidos com besteira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário